Se liga na FM O Dia
Revitalização no Mercado de Peixe reforça cuidado com o mangue e com a economia local

O Mercado de Peixe de Cabo Frio, referência para a pesca artesanal e comercial na cidade, recebeu nesta segunda-feira (26) uma grande força-tarefa de manutenção, reestruturação e cuidado ambiental. A mobilização reuniu equipes da Comsercaf e das secretarias de Agricultura e Pesca, Meio Ambiente, Saúde, Serviços Públicos e Obras.
Mais do que uma simples faxina, a iniciativa buscou restaurar o espaço como um ambiente limpo, funcional e ambientalmente equilibrado. Entre os trabalhos realizados estão a varrição, roçagem, capina, lavagem, pintura, poda de árvores, limpeza de bueiros e cercamento da área.
Também foi feita a remoção de entulhos descartados de forma irregular e a reposição de mourões para reforçar a proteção da Área de Preservação Permanente (APP) que abriga o mangue, ecossistema vital da região.
Às margens do Canal do Itajuru, o Mercado — inaugurado em 2003 — está inserido numa das regiões mais ricas em biodiversidade de Cabo Frio, habitat de diversas espécies da fauna e flora nativa, incluindo o famoso dormitório das garças.