Se liga na FM O Dia
Manifestação cobra Prefeitura de Cabo Frio sobre atrasos na moeda social Itajuru
Um grupo de manifestantes se reuniu, na manhã dessa segunda-feira, 4 de novembro, em frente à sede da Prefeitura de Cabo Frio, para cobrar pelo atraso no pagamento desse mês do benefício do programa da moeda social Itajuru.
Entoando gritos de protesto e palavras de ordem, os manifestantes, que representariam beneficiários dos bairros Jacaré, Manoel Corrêa, Tangará, Boca do Mato, Porto do Carro e Vila do Ar, se concentraram na Praça do Itajuru, partindo então em caminhada até a sede da prefeitura, passando ainda pela Câmara Municipal.
Além das cobranças sobre os atrasos no pagamento, os manifestantes cobravam ainda um reajuste no valor de 220 reais do benefício, e a resolução da situação dos pré-cadastros para novos beneficiários, que ainda aguardam a inclusão no programa.
Chegando à prefeitura, os manifestantes teriam tentado uma reunião com a prefeita Magdala Furtado (PV), que, ao invés de dialogar, preferiu mandar guardas municipais para lidar com a multidão composta em sua maioria por mulheres.
Segundo informações, os guardas municipais não chegaram a encontrar os manifestantes, que já teriam se dispersado antes da chegada dos agentes da Guarda Municipal ainda na parte da manhã dessa segunda-feira.