Se liga na FM O Dia
Turismo internacional ganha força com chegada de voos da Argentina a Cabo Frio

Cabo Frio começa 2026 com um movimento estratégico para o turismo. Neste primeiro fim de semana do ano, o município volta a receber voos comerciais internacionais regulares procedentes da Argentina, restabelecendo a ligação aérea com Buenos Aires e Rosário após um intervalo de cinco anos. A retomada facilita o acesso de turistas argentinos, público historicamente relevante para o destino.
A volta das operações é fruto de uma articulação entre a Prefeitura de Cabo Frio, o Convention Bureau e a Esaero Airports, atual administradora do Aeroporto Internacional de Cabo Frio. Os voos contam com operações diretas de chegada e partida, ampliando a integração aérea entre a cidade e os principais centros emissores da Argentina.
Conforme a programação divulgada, o primeiro voo da companhia Flybondi tem pouso previsto para este sábado, dia 3, às 11h40. Ao longo do fim de semana, estão programados seis voos internacionais, com a expectativa de desembarque de 1.042 passageiros no município.
O secretário municipal de Turismo, Davi Barcelos, ressaltou o peso simbólico e econômico da retomada logo no início do ano. Segundo ele, “começar o ano com a volta dos voos internacionais é um sinal claro de fortalecimento do turismo em Cabo Frio. A Argentina é um mercado estratégico, e essa conexão aérea impulsiona a economia local e consolida o município como destino internacional”.
As operações internacionais acontecerão semanalmente, sempre aos sábados e domingos, garantindo maior comodidade aos visitantes e ampliando a conectividade aérea da região. Ao todo, estão confirmados 54 voos internacionais nesta temporada, no período entre 3 de janeiro e 4 de abril de 2026.






