Se liga na FM O Dia
Saquarema confirma vocação para esportes no mar com sucesso de grande evento

A Praia da Vila, em Saquarema, foi palco, no último fim de semana, da 1ª etapa do Rei e Rainha do Mar 2026, realizado em parceria entre a prefeitura e OceanPact, e que contou com cerca de 2 mil participantes.
Os grandes destaques do evento foram o Rei do Mar, Arthur Pedrosa, de 51 anos, morador de Resende, no Rio (RJ), e a Rainha do Mar, Betina Lorscheitter, de 35 anos, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul (RS), que venceram a prova Challenge 3k em suas respectivas categorias.
“O Rei e Rainha do Mar faz parte da minha vida. Tem mais de 10 anos que participo e já fui tetracampeão do circuito. Esse é um circuito que reúne um número muito grande de participantes e isso ajuda a popularizar o esporte. Esses supereventos são muito importantes para isso e o Rei e Rainha cumpre essa função”, comentou Arthur Pedrosa.
Além da alegria pela vitória, a gaúcha Betina Lorscheitter também falou sobre a segurança do evento realizado em Saquarema, e ressaltou os cuidados da organização com os milhares de participantes.
“Me senti super segura. Eu confio totalmente na organização do Rei e Rainha do Mar, então eu sei que tudo que é feito é para o bem de todos os atletas que estão aqui”, afirmou Betina Lorscheitter.
Outro participante de destaque na prova Challenge 3k, o cantor carioca Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas, foi mais um a elogiar a organização do evento, comparando a experiência no interior fluminense com a de duas capitais onde competiu antes, no Distrito Federal (DF) e no RJ.
“É a 3ª prova que eu faço do Rei e Rainha. A 1ª foi em Brasília, a 2ª em Copacabana, e agora aqui em Saquarema; 3 lugares completamente diferentes. Nunca tinha nadado no lago, também foi uma experiência bacana, mas o mar daqui é mais pesado, então foi desafiador. Hoje houve uma troca de percurso e confiei no critério da organização. As pessoas que estão ali sabem exatamente o que estão fazendo e, por isso, o Rei e Rainha é uma prova tão conceituada”, avaliou Tico Santa Cruz.







