Se liga na FM O Dia
Retotalização de votos em Arraial do Cabo coloca Marcelo Magno como prefeito mais votado do Estado
A maior vitória proporcional no Estado do Rio nas eleições para prefeitura com mais de uma chapa mudou de mãos nessa segunda-feira, 18, após a retotalização de votos em Arraial do Cabo, em decorrência da anulação dos votos de Andinho (UNIÃO).
Inelegível, o ex-prefeito teve seus votos anulados por decisão da juíza Cristiane da Silva Brandão Lima, da 146ª Zona Eleitoral (146ª ZE), de Arraial do Cabo, em razão da reprovação, pela Câmara Municipal, das contas de 2013, 2015 e 2016.
O processo acabou necessário porque Andinho recebeu 6.135 votos nas eleições municipais desse ano, mas teve seu registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral do Rio, decisão já transitada em julgado, sem possibilidade de recurso.
Com a retotalização dos votos, Marcelo Magno (PL), que havia sido reeleito com 75,85% dos votos válidos, passou para impressionantes 98,42%, superando Fabinho (CIDADANIA), que venceu a eleição municipal em Iguaba Grande com 95,09%.
Essa é a maior vitória proporcional no Estado do Rio nas cidades que tiveram mais de uma chapa na disputa pela prefeitura, já que em São José de Ubá, Gean (MDB) foi reeleito com 100% dos votos válidos em eleição com chapa única.