FM O Dia - Cabo Frio

AO VIVO

Contatos

Rua Teixeira e Souza, 199, sala 302, Centro, Cabo Frio

(XX) XXXXXXX

(22) 99958-5500

fmodiacabofrio@gmail.com

FM O Dia - Cabo Frio

Se liga na FM O Dia

Prefeitura de Cabo Frio aposta em qualificação para fortalecer turismo náutico e patrimonial


A formação integra as ações estratégicas da Secretaria de Turismo de Cabo Frio para impulsionar o setor e consolidar o município como referência em experiências turísticas náuticas e históricas no estado do Rio de Janeiro.

A guia de turismo da pasta, Lívia Resende, destacou a importância do curso como ferramenta de valorização do patrimônio local: “Durante as aulas, os novos profissionais puderam se aprofundar na história da cidade e conhecer monumentos naturais e culturais. Isso não só aprimora o atendimento ao turista, como também fortalece o sentimento de pertencimento entre os moradores”.

Durante o módulo prático, os participantes embarcaram no passeio “Cabo Frio Vista do Mar – Navegando pela História”, primeiro roteiro náutico do estado que une atrativos culturais e paisagens naturais. O trajeto passou por locais emblemáticos como o Boulevard Canal, Ponte Feliciano Sodré, Anjo Caído, bairro da Passagem, Ilha do Japonês, Forte São Mateus, entre outros pontos turísticos.

A parte teórica da capacitação foi realizada no auditório da Prefeitura e abordou conteúdos como os diferentes segmentos do turismo náutico e histórico, atualizações sobre o município, oportunidades no mercado, práticas de atendimento e o papel fundamental do guia turístico.

A nova turma, formada por dezenas de profissionais da área, participou das atividades ao longo da semana. A proposta da iniciativa é qualificar ainda mais os guias para que atuem com conhecimento aprofundado sobre os atrativos de Cabo Frio.

A ação foi promovida pela Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo, e marcou a segunda edição da Capacitação em Turismo Náutico e Histórico.  

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *