Se liga na FM O Dia
Prefeito de Búzios minimiza estragos causados pelas fortes chuvas na cidade
m vídeo publicado na noite dessa quinta-feira, 8, nas redes sociais da prefeitura, o prefeito de Armação dos Búzios, Alexandre Martins (PL), minimizou os estragos causados pelas chuvas que invadiram a casa de muitas famílias da cidade, especialmente de Manguinhos.
Mesmo com as imagens de vídeos em que moradores relatam o desespero de ter suas casas invadidas pela água, que misturou com o esgoto que transbordou, fazendo com muitas famílias perdessem imóveis, eletrodomésticos e outros pertences, o prefeito afirmou se tratar apenas de “alamentos pontuais”.
A mistura de águas de chuva e de esgoto agravou ainda mais a situação dos moradores de diversos bairros e localidades, inclusive das praias da cidade, fazendo com que o mau cheiro e a sujeira intensificassem o sofrimento dos moradores, que ficaram ilhados em alguns casos, sem acesso a serviços básicos.
“Todo nosso pessoal está nas ruas tentando resolver esses alagamentos pontuais que nós temos na cidade. Em alguns bairros, vi que não aconteceu nada, mas aqui em Manguinhos, a gente viu que teve uma retenção, já estamos trabalhando para normalizar”, falou Alexandre Martins, no vídeo de ontem à noite.
Em outro vídeo, publicado nas redes sociais, um morador da cidade, que diz que sua casa fica a poucos metros das praias de Geribá e Ferradurinha, é possível ver a água tomando as ruas e invadindo a casa, em que ele relata as perdas, enquanto caminha pela casa com água nos tornozelos.
“Tirei tudo da tomada, olha só, está tudo debaixo d’água, tudo, tudo, tudo. Olha, o banheiro já entrou água; deu tempo de salvar o colchão; ficaram uns calçados aqui, não deu para tirar na hora; ficou no chão, nem deu tempo de tirar”, conta o morador no vídeo.
Em outros vídeos é possível ver moradores tentando andar nas ruas com águas acima dos joelhos e casas em que o estrago foi ainda maior do que o relatado pelo morador da casa vizinha das praias de Geribá e Ferradurinha.
“É um descaso total. Estamos perdendo tudo dentro de casa e ninguém aparece para ajudar”, desabafou uma moradora de Manguinhos, uma das áreas mais afetadas pelas chuvas, para uma página nas redes sociais.