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Posto da Receita Federal em Saquarema registra mais de 3,1 mil atendimentos em 2024
Criado pela Prefeitura de Saquarema, em parceria com a Receita Federal do Brasil, o Posto de Atendimento Virtual (PAV) realizou 3.185 atendimentos em 2024. A unidade oferece serviços essenciais, como envio de protocolos e resolução imediata de demandas de contribuintes.
Estrutura e funcionamento
O PAV é uma iniciativa do Poder Executivo Municipal para ampliar a oferta de serviços à população. A Prefeitura é responsável por disponibilizar os equipamentos, funcionários e espaço físico, enquanto a Receita Federal permite o acesso ao sistema para a tramitação de processos.
Serviços disponíveis
No PAV, os moradores de Saquarema têm acesso a uma ampla gama de serviços da Receita Federal, incluindo:
Inscrição, alteração e regularização de CPF;
Consulta de pendências fiscais para pessoas físicas, jurídicas e imóveis rurais;
Emissão de Certidão de Regularidade Fiscal e de obra;
Consulta de malha fina;
Cópias de declarações e recibos;
Emissão de DARF.
Benefícios para a população
Antes da criação do PAV, os moradores precisavam se deslocar para outras cidades da região para acessar esses serviços. Agora, o posto oferece comodidade e agilidade, tanto para cidadãos quanto para profissionais da área tributária, como contadores.
“Com o PAV, conseguimos oferecer rapidez, comodidade e agilidade ao cidadão, evitando deslocamentos e facilitando a vida de quem precisa acessar os serviços da Receita Federal”, destacou o secretário municipal de Administração, Receita e Tributação, Hailson Ramalho.
Localização e horário de funcionamento
O Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal de Saquarema está localizado na Central do Cidadão, na Avenida Saquarema, nº 5.481, em Bacaxá, próximo ao Terminal Rodoviário do Horto. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h.
Essa iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura em proporcionar serviços de qualidade e eficiência aos moradores de Saquarema.