Se liga na FM O Dia
Melhorias na Moeda Social Itajuru serão prioridade do governo, aponta Dr. Serginho
O candidato a prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho (PL), voltou a usar as redes sociais nessa semana para falar sobre seus projetos relacionados à continuidade e ampliação do programa da Moeda Social Itajuru.
O deputado estadual, que já tinha publicado um vídeo em que aparecia com o cartão do programa colado na testa, em referência a uma antiga brincadeira, combatendo notícias falsas sobre a moeda social, voltou a afirmar que vai manter o auxílio que beneficia mais de 3 mil famílias da cidade.
Nessa semana, Dr. Serginho publicou novo vídeo após a confusão causada nessa segunda-feira, 30 de setembro, às vésperas das eleições municipais que acontecem nesse domingo, 6 de outubro, criticando o recadastramento imposto pela prefeitura.
“Vou colar de novo na testa, hem, agora no sol. Fazer o povo passar por uma fila às vésperas da eleição para fazer recadastro do Cartão Itajuru é falta de planejamento e desordem, retrato da nossa cidade. Você que é beneficiário do Cartão Itajuru, tenha convicção, nós vamos manter, melhorar e ampliar a moeda [social] Itajuru. Fiquem tranquilos, vocês não terão mais que passar por isso, por essa bagunça”, prometeu Dr. Serginho.
Criado em outubro de 2021, na gestão do ex-prefeito José Bonifácio (PDT), o programa da Moeda Social Itajuru oferece benefício de R$ 220,00 a 3 mil famílias da cidade em situação de vulnerabilidade social, que podem ser investidos em empreendimentos comerciais locais cadastrados.
Nessa segunda-feira, logo nas primeiras horas manhã, uma enorme fila se formou em frente à Secretaria de Assistência Social, no Braga, para o recadastramento do benefício, graças a uma medida polêmica da prefeitura, de trocar a empresa responsável pela administração do programa, mesmo sem a realização de nova licitação.
“Fazer nosso povo sofrer em uma fila, debaixo do sol, para o recadastro do Cartão Itajuru em plena semana de eleição é um absurdo! Isso só mostra a falta de planejamento e a desordem que tomaram conta da cidade. Mas fiquem tranquilos, porque essa bagunça vai acabar. Eu vou manter, melhorar e ampliar a moeda social, garantindo dignidade e respeito a quem mais precisa. A mudança está chegando, e é com o 22! Vamos juntos colocar ordem em Cabo Frio!”, reafirmou Dr. Serginho na legenda da publicação.