Se liga na FM O Dia
Mais de mil imóveis vistoriados em ação de combate ao Aedes aegypti no distrito de Figueira, Arraial do Cabo

A colaboração da população é essencial no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, com isso, a Vigilância Ambiental em Saúde reforça que cada morador tem um papel fundamental na eliminação de possíveis criadouros, tanto em residências quanto em espaços públicos.
Nesta sexta-feira (4), a equipe realizou um grande mutirão no bairro Caiçara, localizado no distrito de Figueira, em Arraial do Cabo. Durante a mobilização, foram inspecionados 1.326 imóveis, sendo 555 com acesso permitido e 771 fechados. Além disso, os bueiros da região também passaram por tratamento adequado para evitar o acúmulo de água e a proliferação do mosquito.
A iniciativa faz parte de um plano de ação mais amplo para intensificar o combate ao Aedes aegypti — vetor da dengue, zika e chikungunya — e ampliar a conscientização da população sobre os riscos causados pelo acúmulo de água parada. As visitas domiciliares tiveram como foco alertar os moradores sobre medidas simples e eficazes de prevenção.
As ações seguirão nos próximos dias e, na próxima semana, será a vez do bairro Sabiá receber a força-tarefa de combate ao mosquito.