Se liga na FM O Dia
Joalheria em Cabo Frio é alvo de assalto de cinema
Uma joalheria foi assaltada nesse domingo, 22, em Cabo Frio, depois de uma ação de criminosos, que invadiram o Palácio das Águias, no centro da cidade, antes de abrir um enorme buraco na parede para ter acesso ao alvo do roubo, a joalheria Casa do Ouro.
O crime foi descoberto na manhã dessa segunda-feira, 23, quando funcionários da Secretaria de Cultura iniciaram os trabalhos no Palácio das Águias e encontraram o buraco na parede do 2º andar, que dava para a joalheria.
A Polícia Civil teria sido chamada logo em seguida, iniciando o trabalho de perícia no local, e até o final da tarde dessa segunda, ainda não havia informações sobre o tamanho do prejuízo causado pelo roubo da joalheria.
Segundo informações preliminares, os criminosos teriam invadido o Palácio das Águias depois de arrombar duas portas nos fundos do prédio, de frente para o Canal Itajuru, antes de passarem para a joalheria.
No interior do Palácio das Águias, os assaltantes ainda tentaram abrir um buraco na parede do 1º andar, mas acabaram mudando de ideia, e passaram ao 2º andar, de estruturas mais frágeis, onde abriram a passagem até o alvo do assalto.
Ainda de acordo com as primeiras informações das investigações, a movimentação dos criminosos chegou a acionar o alarme do sistema de segurança, mas os funcionários da empresa responsável, que estiveram no local, não perceberam a ação dos assaltantes, que estavam no prédio vizinho, no Palácio das Águias.
Segundo a Polícia Civil e a Secretaria de Cultura de Cabo Frio, apesar dos criminosos terem deixado algumas obras de arte que estavam expostas no Palácio das Águias no chão, nenhuma delas teria sofrido danos significativos.
Já o prédio do Palácio das Águias precisará passar por uma avaliação estrutural para verificar a necessidade de reparos, tanto no 1º quanto, onde os criminosos chegaram a começar a furar a parede, quanto no 2º andar, que ficou com um enorme rombo na parede.
Depois de colher depoimentos dos donos da joalheria e de funcionários do Palácio das Águias, a 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP) de Cabo Frio agora busca por imagens de câmeras de segurança da região que possam auxiliar na identificação dos criminosos.