Se liga na FM O Dia
Filme estrelado por Rafa Kalimann será gravado inteiramente em Maricá

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), anunciou, na manhã dessa terça-feira, 15, que a cidade será cenário para a gravação do filme nacional “Minha Querida Alice”, baseado em livro homônimo de Samuel Machado.
Com direção de Rogério Sagui e do próprio Samuel Machado, que também assina o roteiro, o filme será estrelado pela atriz Rafa Kalimann, que havia confirmado a participação no longa nessa segunda, 14, nas suas redes sociais.
“Eu vou rodar um filme, ‘Minha Querida Alice’. Além de fazer a Alice, eu sou produtora do filme. Isso tá demandando bastante tempo, bastante trabalho, bastante preparação. É o projeto mais importante da minha vida profissional até hoje”, contou Rafa Kalimann, ao comentar sobre novos projetos.
Nessa terça-feira, Quaquá recebeu a atriz e produtora em seu gabinete, juntamente com o roteirista e co-diretor, Samuel Machado, para uma reunião sobre a produção do filme, que será inteiramente gravado na cidade.
“Recebi aqui no meu gabinete em Maricá a querida Rafa Kalimann e o diretor Samuel Machado para uma conversa sobre os novos projetos que vêm por aí! Entre eles, temos um filme que será gravado inteirinho aqui em Maricá! Fico muito feliz em anunciar que ‘Minha Querida Alice’ será todo gravado em terras maricaenses com a Rafa como protagonista e produtora e com roteiro do Samuel (autor do livro que inspira a obra) e direção de Rogério Sagui e do próprio Samuel”, anunciou o prefeito.
As notícias sobre o filme já vêm ganhando destaque na mídia nacional, com mais nomes sendo confirmados no elenco, que, além de Rafa Kalimann, contará ainda com Jackson Antunes, Bruno Cabrezzio, Cyrya Coentro e Emilio Orciollo Netto.
A trama acompanha uma mulher que foi criada como filha por 2 fazendeiros após ter sido abandonada ainda bebê na porta deles. A vida da personagem muda depois que seus 2 irmãos descobrem que ela não tem o mesmo sangue que eles. Segundo informações do jornal O Globo, no último dia 31 de março, as filmagens devem começar no próximo mês de maio.
“É bom demais ver Maricá avançando como referência na produção audiovisual e cultural. Apoiar o cinema é fortalecer a economia criativa, gerar empregos e projetar nossa cidade para o Brasil e para o mundo. Maricá vai brilhar nas telas com orgulho!”, completou Quaquá, em publicação na manhã dessa terça.