Se liga na FM O Dia
Ferro-velho irregular é interditado em Cabo Frio durante força-tarefa de fiscalização

A Prefeitura de Cabo Frio tem intensificado ações de fiscalização em diferentes pontos da cidade. Na segunda-feira (7), a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, com apoio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da Guarda Marítima e Ambiental, promoveu inspeções na Reserva do Peró e no bairro Monte Alegre.
Em uma das abordagens, um ferro-velho operando de forma irregular em área pública foi notificado a remover os materiais e procurar outro endereço com regularização legal. Outro estabelecimento da região também recebeu notificação para desobstruir calçadas, manter o entorno limpo e dar entrada no licenciamento ambiental. Já no Monte Alegre, uma empresa que havia sido alertada anteriormente estava em processo de limpeza do terreno — uma nova vistoria será feita para confirmar a adequação; caso não cumpra o prazo, a remoção será feita pela própria Prefeitura.
Já na manhã desta terça-feira (8), um ferro-velho localizado no bairro Parque Burle foi interditado em uma força-tarefa envolvendo a Secretaria de Segurança e Ordem Pública, a Secretaria Adjunta de Licenciamento e Fiscalização, e a Secretaria de Meio Ambiente, com apoio da Romu. O espaço funcionava sem alvará e sem as certificações ambientais exigidas por lei.
Diante das irregularidades, o local foi interditado imediatamente. O responsável foi multado em R$ 1.000 por ausência de autorização de funcionamento e recebeu o prazo legal de 10 dias para retirar todo o material da calçada e dar início ao processo de regularização ambiental, mantendo a via pública desobstruída.
As ações integram o esforço da Prefeitura de Cabo Frio para garantir o cumprimento das normas ambientais e a ocupação correta dos espaços urbanos, contribuindo para a segurança, saúde pública e preservação ambiental da cidade.