Se liga na FM O Dia
Feriadão com show da Lady Gaga também eleva taxa de ocupação hoteleira na Região dos Lagos

O Estado do Rio atingiu números de alta temporada nesse início de maio, com o feriadão do Dia do Trabalhador, celebrado na última quinta-feira, 1, e com o show da cantora Lady Gaga, na noite desse sábado, 3, em Copacabana, no Rio.
É o que mostra um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio (ABIH-RJ), que registrava uma taxa de ocupação hoteleira de mais de 82% no interior fluminense, entre os dias 1 e 4 de maio, e de mais 86% na capital.
Enquanto o Rio teve alta movimentação de visitantes internacionais nesse fim de semana, com um público de mais de 2 milhões de pessoas em Copacabana para acompanhar o show histórico de Lady Gaga, o interior também teve números de alta temporada.
Na lista, divulgada pela ABIH-RJ, um dos principais destaques na taxa de ocupação hoteleira foram das cidades da Região dos Lagos e do Norte Fluminense, 5 das 9 primeiras posições do interior do Estado nesse início de maio.
Na região, a cidade mais procurada foi Cabo Frio, com 81,5% de taxa de ocupação hoteleira entre 1 e 4 de maio, seguida de Rio das Ostras, com 80,3%, superando Macaé, com 79,5%, Armação dos Búzios, com 74,5%, e Arraial do Cabo, com 68,2%.
“O Rio de Janeiro reafirma sua vocação para realizar grandes eventos e acolher visitantes. O turismo é um grande motor da economia fluminense”, afirmou o governador Cláudio Castro (PL).
Para o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca (PP), todo esse impacto se deve à combinação entre cultura pop e feriado, características que ajudaram a transformar uma temporada antes tida como “pacata” como uma das mais movimentadas dos últimos anos.
“Essa movimentação fortalece a imagem do Rio como destino pronto para receber visitantes em qualquer ocasião”, completou Gustavo Tutuca.
A alta no fluxo de visitantes também se refletiu nos principais terminais de transporte do Estado, com a Rodoviária do Rio estimando uma movimentação de 240 mil pessoas, e o Aeroporto Internacional do Galeão (RIOgaleão) com mais 363 mil passageiros e 4.192 voos previstos entre 29 de abril e 6 de maio.
De acordo com a concessionária RIOGaleão, o volume representa um aumento de 26% no número de passageiros e 19% nos voos em relação ao mesmo período do ano passado, quando a cidade do Rio sediou o show da cantora Madonna.