Se liga na FM O Dia
Evento cultural fortalece economia solidária no horto municipal de Cabo Frio

A feira quilombola está de volta ao calendário cultural de Cabo Frio e abre a programação de 2026 no próximo sábado, dia 10, no horto municipal Ângelo Trindade Marques, localizado no bairro Portinho. Com entrada gratuita, o evento acontece sempre no segundo sábado de cada mês e se consolida como um espaço permanente de valorização cultural, identidade afro-brasileira e fortalecimento da economia solidária na região.
Reconhecida por reunir produtores locais, agricultores familiares, artesãos e artistas, a feira oferece ao público uma diversidade de produtos agrícolas, artesanato tradicional e opções gastronômicas que dialogam com saberes ancestrais e práticas sustentáveis. A proposta vai além da comercialização, promovendo encontro, troca e preservação de tradições.
A programação musical da primeira edição do ano fica por conta do músico Junior Carriço, que apresenta um show de voz e violão com participação especial de Jiseli Gaspar. O repertório aposta na brasilidade e contribui para criar um ambiente culturalmente diverso e acessível à comunidade.
A feira é organizada pela cooperativa quilombola da região dos lagos e pela cooperativa da agricultura familiar da região dos lagos, com apoio da prefeitura de Cabo Frio, por meio das secretarias de meio ambiente, clima e saneamento e de cultura. A iniciativa também conta com a chancela do governo federal e do ministério da cultura, em parceria com o governo do estado do Rio de Janeiro, por meio da política nacional Aldir Blanc.
Serviço
Evento: feira quilombola edição janeiro de 2026
Data: 10 de janeiro de 2026 sábado
Horário: das 9h às 15h
Local: horto municipal Ângelo Trindade Marques avenida Henrique Terra s/n Portinho Cabo Frio RJ
Entrada Gratuita






