Se liga na FM O Dia
Estudantes participam de atividade ambiental no Centro de Reabilitação de Cabo Frio

Com o objetivo de proporcionar sombra no estacionamento e contribuir para o embelezamento do espaço, o Centro de Reabilitação do bairro Portinho, em Cabo Frio, foi palco, nesta quinta-feira (10), de uma ação de plantio e educação ambiental. A atividade atendeu a uma solicitação da própria unidade e contou com o envolvimento direto de alunos da rede municipal.
Durante a iniciativa, estudantes das escolas Domingos Gouvêa e Alfredo Castro participaram do plantio de mudas de ipê-amarelo, ipê-rosa, acerola, cabeludinha e pitangueira. A ação foi conduzida por meio de uma parceria entre as secretarias de Meio Ambiente, Saneamento e Clima; Educação; e Saúde.
Além do plantio, os alunos receberam orientações sobre o papel das árvores na melhoria da qualidade de vida nas cidades, como o equilíbrio térmico, o conforto ambiental e os benefícios para a saúde coletiva.
Para a supervisora da Reabilitação Ambulatorial da Secretaria de Saúde, Gisele Bastos, a atividade teve impacto direto não apenas no espaço físico, mas também no bem-estar dos usuários da unidade. “Nosso objetivo é promover melhorias em diversos aspectos. O plantio, além de oferecer sombra, melhora o visual do espaço e proporciona bem-estar. Também foi muito importante a participação dos alunos, que alegraram os pacientes”, destacou.
O secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Clima, Jailton Nogueira, ressaltou o papel transformador da ação. “Mais do que plantar árvores, estamos plantando consciência. Envolver os estudantes nesse processo é uma forma de mostrar, na prática, como cada atitude conta para construir uma cidade mais verde, saudável e acolhedora para todos”, afirmou.