Se liga na FM O Dia
Em caso de vitória, Carlos Augusto confirma vice como novo secretário de Saúde de Rio das Ostras
Candidato a prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto (PL) anunciou o 1º nome da futura equipe de governo em caso de vitória nas eleições municipais marcadas para acontecer daqui a 13 dias, no próximo dia 6 de outubro.
Em pronunciamento feito durante evento de campanha, nesse sábado, 21, o ex-prefeito, que aparece disparado na liderança em pesquisa recente de intenções de voto na cidade, anunciou que seu vice, Dr. Fábio Simões (MDB), assumirá a Secretaria de Saúde em caso de vitória nas urnas em menos de duas semanas.
“Um futuro mais saudável e amoroso para Rio das Ostras! Aqui, o respeito à vida começa pelos nossos amigos de 4 patas e se estende a toda a cidade. Com o Dr. Fábio Simões à frente da Saúde, vamos unir a proteção animal e o cuidado com as pessoas, devolvendo a Rio das Ostras a qualidade de vida que merecemos. Porque o 22 é compromisso de verdade! Conversamos com quem mais entende das necessidades da nossa cidade e estamos prontos para fazer diferente. O amor pelos animais e o carinho com a saúde pública vão caminhar lado a lado”, promete Carlos Augusto em publicação nas suas redes sociais.
A informação foi confirmada pelos próprios candidatos, que participaram do evento em homenagem ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, e que também contou com a assinatura de 2 termos de compromisso voltados para atender as demandas dos animais e de corredores profissionais e amadores da cidade.
“Fazer com que nós tenhamos a nossa Secretaria da Causa Animal, saúde e proteção ao animal estejam unidas para Rio das Ostras voltar a estar entre as primeiras cidades em qualidade de vida, respeito aos animais, e com a saúde pública de verdade que funcione, com o Dr. Fábio Simões à frente da secretaria”, confirmou Carlos Augusto.
Candidato a vice-prefeito e agora também futuro secretário de Saúde em caso de vitória no pleito, Dr. Fábio Simões reforçou a importância do diálogo com entidades e instituições da cidade, para ouvir suas demandas que ajudam formulação de propostas para o desenvolvimento do município.
“Vocês podem ter certeza que o 22 (número de campanha da chapa) sentou com as entidades, conversou e trouxe à tona as demandas que a cidade precisa. Então, gente, compromisso assinado é confirmado. Dia 6 de outubro é 22”, afirmou Dr. Fábio Simões.
Depois do evento nas ruas da cidade no sábado, que reuniu centenas de moradores e eleitores para participar da corrida na orla, Carlos Augusto usou as redes sociais para criticar a atual gestão do município, afirmando que Rio das Ostras deixará de ser um município que corta árvores indiscriminadamente.
“A motosserra do Marcelino [da Farmácia] vai ser aposentada! A partir de agora, as árvores de Rio das Ostras vão crescer em paz, livres de cortes sem sentido! Hoje, 21 de setembro, celebramos mais do que o Dia da Árvore. Celebramos o respeito ao meio ambiente, à nossa cidade, ao futuro. Rio das Ostras sempre foi referência na preservação, no cuidado com as praias, no investimento em saneamento… Mas, ultimamente, as árvores estão sendo derrubadas como se não tivessem valor. Isso vai acabar! Estamos aqui com as crianças, porque é com elas que plantaremos as sementes da conscientização nas escolas, para que cuidem do futuro e preservem nossa natureza. Enquanto o Brasil queima, Rio das Ostras vai plantar, semear amor, harmonia e um futuro verde para todos nós! A nossa missão é clara: Carlos Augusto e Dr. Fábio Simões juntos pelo verde, pelo meio ambiente, pelo amanhã! Vamos fazer Rio das Ostras florescer mais uma vez”, escreveu Carlos Augusto na publicação.
Os problemas da atual gestão municipal e os transtornos enfrentados pela população voltaram a ser tema de discurso do ex-prefeito nesse domingo, 22, durante evento de campanha em Cantagalo, que sofre com a falta de acesso a serviços da Saúde.
“Lamentavelmente, a prefeitura, como um todo hoje, tem atendimento de 3 ambulâncias. Isso é lastimável em uma cidade de 160 mil habitantes, mostra o descaso da prefeitura com a saúde pública da nossa cidade. E Cantagalo é desassistido porque a ambulância aqui vem de vez em quando, e não cabe nem o morador de uma altura normal. Nós vamos fazer com que a nossa cidade volte a ter a unidade de dor toráxica, que foi um sucesso muito grande, e salvou muitas vidas e vai voltar a acontecer. A verdadeira indústria de Rio das Ostras é o turismo. Cantagalo pode sim ser um grande lugar turístico da nossa cidade”, afirmou o candidato.