Se liga na FM O Dia
Dr. Serginho revela que Cabo Frio tem dívida bilionária que pode piorar até o final do ano
O novo prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho (PL), publicou um vídeo nas suas redes sociais nessa quarta-feira, 30 de outubro, com dados aterrorizantes sobre a saúde financeira do município, que deve mais de 1,2 bilhão de reais.
Segundo ele, que já entrou com ofício junto ao município para iniciar o processo de transição, a prefeitura soma 1,258 bilhão de reais em dívida acumulada até o último mês de setembro, incluindo restos a pagar na casa dos 71 milhões de reais, totalizando um rombo que deve aumentar até o final do ano.
“Então, hoje (30) quero pontuar para vocês que até o mês de setembro deste ano de 2024, Cabo Frio tem um endividamento de 1.258.000.000 de reais. Isso considerando os restos a pagar, as dívidas não processadas pela prefeitura até setembro, que giram em torno de 71 milhões de reais. A gente tem a preocupação de que, certamente, esse endividamento, até dezembro, ele vai aumentar, porque não estão contabilizados nesses valores”, explicou Dr. Serginho no vídeo.
Mesmo com uma dívida digna de Halloween, e com muitas dificuldades à vista, o prefeito eleito é realista ao avaliar a situação financeira do município, que deve passar por mudanças, principalmente no que se refere à administração da máquina pública.
“A gente vai trabalhar o refinanciamento dessas dívidas, vai enxugar a máquina pública; a população tem que estar atenta nesses movimentos, nós temos que enxugar a folha. Não adianta esperarem de mim pessoas trabalhando na prefeitura, empregadas na prefeitura, sem trabalhar. Meu compromisso é com o povo, é com o trabalho. Eu vou enxugar a folha, vou enxugar o custeio, para a gente conseguir realizar tudo que tem que ser realizado. Mas o cenário de Cabo Frio é triste, a dívida é enorme, e certamente, esses números aqui, quando eu tiver acesso aos números oficiais, irão aumentar e muito”, ponderou Dr. Serginho.
Apesar da situação financeira de filme de terror, Dr. Serginho mantém o tom otimista, e acredita que, com muito trabalho, a situação vai melhorar a partir do ano que vem, quando começa seu mandato, no próximo dia 1 de janeiro de 2025.
“A caminhada será difícil, mas com a força e apoio de cada um de vocês, enfrentaremos e superaremos esses desafios. Seguiremos firmes, sempre informando a população e trabalhando duro para que a vida de todos nós cabo-frienses vai melhorar!”, confia o futuro prefeito de Cabo Frio.