Se liga na FM O Dia
Dr. Serginho aponta falhas graves na administração de Magdala Furtado em Cabo Frio
Em sua primeira coletiva de imprensa como prefeito, realizada na manhã desta quarta-feira (1º), Dr. Serginho trouxe à tona graves irregularidades que teriam ocorrido durante a administração da ex-prefeita Magdala Furtado. A coletiva, realizada no gabinete do prefeito, revelou problemas no sistema de gestão orçamentária municipal que comprometem o uso de recursos públicos.
De acordo com o relatório apresentado, a gestão anterior substituiu o sistema de gestão orçamentária em novembro, mesmo após solicitações da Comissão de Transição para que a mudança fosse adiada. A alteração teria causado o desvio de recursos do ISS (Imposto Sobre Serviços) e do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), que, ao invés de serem direcionados às contas da Prefeitura, foram transferidos diretamente para a conta da empresa contratada para operar o novo sistema.
“É inadmissível que recursos públicos, destinados aos serviços essenciais da nossa cidade, tenham sido desviados dessa forma. O mais grave é que isso ocorreu durante o período de transição, com conhecimento da gestão anterior”, afirmou Dr. Serginho.
A denúncia levantou preocupações sobre o impacto dessa irregularidade nas finanças municipais e a possível responsabilização dos envolvidos. Dr. Serginho destacou que medidas já estão sendo tomadas para investigar o caso e garantir que os recursos retornem aos cofres públicos.