Se liga na FM O Dia
Com 95,09% dos votos válidos, Fabinho tem vitória tranquila em Iguaba
O vice venceu. Com mais de 21 mil votos, Fabinho (CIDADANIA) será o novo prefeito de Iguaba Grande, dando continuidade ao trabalho de Vantoil Martins (CIDADANIA) no município, com uma vitória acachapante de quase 90% de diferença.
Às 18h04, com 81,61% das urnas apuradas, o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já avisava que o atual vice-prefeito da cidade estava matematicamente eleito, com 17.286 votos contra apenas 688 votos do 2º colocado, Marco Antônio (PSB).
Com 100% das urnas apuradas às 18h21, Fabinho somou um total de 21.274 votos, o equivalente a 95,09% dos votos válidos, contra 805 votos (3,60%) de Marco Antônio e 293 votos (1,31%) de Mônica Andrade (PT),
Apoiado na proposta de dar seguimento ao trabalho da atual gestão, Fabinho prometeu por mais de uma vez durante sua campanha eleitoral continuar investindo em projetos de infraestrutura para acabar de vez com os problemas de alagamentos na cidade.
Além disso, reforçou propostas para a mobilidade urbana, urbanização, esporte, turismo, saúde e educação, além de herdar a chegada da Ilha dos Dinossauros, projeto anunciado em julho desse ano, que prevê a construção de um resort nos moldes do parque existente na cidade de Miguel Pereira.
Em sua gestão à frente do município, que começará no próximo dia 1 de janeiro, com uma previsão de transição mais do que tranquila, Fabinho terá como vice-prefeito o atual vereador Marciley Lessa (PL), 6º mais votado nas eleições de 2020.