Se liga na FM O Dia
Cabo Frio realiza oficinas abertas para construir plano de economia azul com participação popular

A Secretaria Municipal de Gestão Territorial e Economia Azul de Cabo Frio vai promover oficinas nos dias 15 e 22 de maio, às 10h, no auditório da Universidade Veiga de Almeida. As atividades têm como objetivo discutir a Política Municipal de Economia Azul, os mecanismos de governança relacionados ao tema e a elaboração do Plano Municipal. A iniciativa será aberta ao público e busca reunir ideias, sugestões e contribuições da sociedade civil.
Segundo o secretário Matheus Monica, o envolvimento de diferentes setores — população, organizações sociais e representantes do poder público — é essencial para a construção coletiva de uma política mais inclusiva e representativa.
“Precisamos garantir que a sociedade civil, os movimentos organizados e os diversos atores do poder público estejam juntos nesse processo. A construção da política de economia azul deve refletir os interesses reais da população. Essas oficinas representam um momento estratégico para consolidar uma visão democrática e sustentável para o futuro da cidade”, destacou o secretário.
A Prefeitura reforça que a presença dos cidadãos será fundamental para fortalecer o debate e dar mais legitimidade às decisões que envolvem o uso sustentável dos recursos marinhos e costeiros, um dos pilares da chamada economia azul.