Se liga na FM O Dia
Cabo Frio fecha abril com mais de 3.500 intervenções de serviços públicos

“Abril foi um mês desafiador, mas que demonstrou o comprometimento da nossa equipe. A população já começou a perceber os benefícios das ações preventivas, embora ainda tenhamos um longo caminho pela frente. Seguimos firmes, sob a liderança do prefeito Dr. Serginho, com o propósito de transformar a cidade”, afirmou Jefferson Vidal, secretário de Serviços Públicos.
Entre as intervenções mais complexas esteve a reestruturação da rede de drenagem na Rua Samuel Agenor Angenitsky, no bairro Ville Blanche. Após um temporal que comprometeu parte do asfalto, a via precisou passar por uma grande obra de substituição e desobstrução da tubulação. A intervenção durou cerca de dez dias e envolveu múltiplas frentes de trabalho.
Durante o mês, cerca de 500 metros de manilhas foram trocadas por tubos PEAD, mais resistentes e duradouros. Aproximadamente dez ruas também passaram por serviços de recuperação do calçamento com reposição de paralelepípedos. Além disso, foram executadas 23 ações de conserto e instalação de novas caixas de poços de visita (PV), além da limpeza de 38 unidades já existentes.
A frente de trabalho que mais demandou atenção foi a de desobstrução da rede pluvial. Só em bairros como Tangará, Boca do Mato e Grande Jardim Esperança, mais de 100 operações foram realizadas para remoção de entulhos, folhas e areia que comprometiam o escoamento da água da chuva.
Essas iniciativas, embora muitas vezes invisíveis à população, são fundamentais para a infraestrutura urbana. Em abril, a Secretaria de Serviços Públicos de Cabo Frio somou mais de 3.500 ações em diferentes pontos do município — um reforço direto na capacidade da cidade de lidar com períodos de chuvas intensas, evitando alagamentos e prejuízos à rotina da população.