Se liga na FM O Dia
Cabo Frio convida população para discutir políticas de Economia Azul

A Secretaria Municipal de Gestão Territorial e Economia Azul está à frente da organização do evento, que busca consolidar a participação social como base para o avanço de um modelo de desenvolvimento sustentável para o litoral de Cabo Frio.
Cabo Frio é pioneira no Estado do Rio de Janeiro ao instituir uma Secretaria dedicada exclusivamente à Gestão Territorial e à Economia Azul. A criação da pasta marca o início de uma nova etapa de planejamento integrado voltado para o uso sustentável dos recursos marinhos e costeiros.
Os moradores e representantes de instituições que quiserem participar da reunião devem se inscrever previamente por meio do formulário online:
“Esse é um momento estratégico. Precisamos da escuta ativa da população e das instituições para construir, juntos, políticas que valorizem a economia do mar e respeitem nosso patrimônio natural”, reforçou o secretário Matheus Monica.
A reunião vai tratar da estruturação do plano municipal de Economia Azul, da governança das ações e das diretrizes legais que vão nortear o setor. A proposta é combinar desenvolvimento econômico com a proteção dos ecossistemas marinhos.
Aberto ao público, o encontro acontece na terça-feira (15), às 10h, no auditório da Universidade Veiga de Almeida. A iniciativa convida a sociedade civil e entidades interessadas a colaborar ativamente na formulação de políticas públicas para o setor.