Holofote
Yasmin Brunet desabafa a respeito de críticas à sua aparência e revela problema de saúde
Yasmin Brunet usou as redes sociais nesta quinta-feira (31) para desabafar e refletir sobre comentários que vem lendo a respeito de sua aparência. Por meio de um post no Instagram, a modelo, que teve o rosto e o corpo criticados, revelou que precisou tratar um lipedema e, por isso, emagreceu.
Lipedema é uma doença vascular crônica, de origem hormonal, que atinge principalmente as mulheres. O quadro é caracterizado pelo depósito de gordura e inchaço localizado nas pernas e braços.
“Parece que o corpo da mulher nunca sai de cena, sempre alvo de julgamentos. Se engorda, é criticado. Se emagrece, também. Estamos sempre ‘demais’ ou ‘de menos’. Falam do corpo como se ele não mudasse com o tempo – recebi comentários horrorosos sobre isso. Recentemente, enfrentei o lipedema, um problema de saúde que impactava, acima de tudo, a minha qualidade de vida”, iniciou a ex-BBB.
Na publicação, a filha de Luiza Brunet também mencionou as críticas direcionadas ao seu rosto e explicou alguns efeitos do tratamento:
“Com o tratamento, adquiri novos hábitos e perdi peso, mas, em vez de enxergarem saúde, surgiram críticas sobre estar “magra demais”, com fofocas sobre bichectomia, harmonização fácil, procedimentos estéticos e até comentários de que meu rosto estaria “fino demais”. Disseram que eu estou com ‘rosto de caveria’. É sério isso?”.
Confira o post na íntegra: