Holofote
Sabrina Sato revela os desafios e a organização rígida que adota para lidar com o TDAH

A apresentadora Sabrina Sato abriu o jogo sobre a rotina intensa e como o diagnóstico de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) exige uma organização rígida em seu dia a dia. A artista, que recebeu o diagnóstico ainda na infância, detalhou os desafios que enfrenta para não se perder em seus múltiplos compromissos.
Sabrina explicou que o transtorno, somado à sua agenda profissional, a obriga a ter um cuidado meticuloso e a buscar auxílio constante, pois a desatenção e a impulsividade são sintomas do TDAH.
“Eu sou muito cuidadosa comigo porque pago um preço alto,” revelou a apresentadora. E completou: “Tenho pessoas que me ajudam, que ficam me lembrando de dez em dez minutos o que tenho que fazer. Porque, além de a agenda ser intensa, eu tenho TDAH.”
A apresentadora, que confessa não ser uma pessoa naturalmente regrada (“nem tudo sai como planejado”), conta com o apoio do marido, o ator Nicolas Prattes, para manter a disciplina em casa. Ela também refletiu sobre a complexidade de conciliar sua personalidade com a disciplina imposta: “Busco esse equilíbrio. É difícil, porque parece que sempre estamos devendo um lado”, concluiu, sobre a luta diária para gerenciar a rotina com o TDAH.









