Holofote
Maíra Cardi revela por que tirou a filha das redes sociais após polêmica

A influenciadora e life coach Maíra Cardi quebrou o silêncio sobre a polêmica fala da filha, Sophia (fruto de seu relacionamento com Arthur Aguiar), que gerou críticas ao dizer que um funcionário tinha “celular de pobre”. Em entrevista, Maíra não só explicou o contexto, como também revelou o que foi decisivo para excluir o perfil da criança, que tinha 1,5 milhão de seguidores.
A decisão, drástica e imediata, foi motivada pela exposição e julgamento que o caso causou à filha.
“É muito desafiador você criar uma criança com holofotes… Quando tem uma câmera na sua frente, você é julgado o tempo inteiro. Foi um dos motivos que excluí o Instagram da Sofia. Sofia tinha 1,5 milhão de seguidores no Instagram, excluí naquele mesmo dia. Acabou, eu falei, ‘chega, não quero mais essa exposição para ela‘.”
Maíra explicou que Sophia, que tinha cerca de quatro anos na época, apenas repetiu uma brincadeira que ouvia do próprio funcionário e da babá. “Eles dois brincavam entre eles… eles chamavam ela de patroinha, era uma brincadeira entre os dois, a Sofia não tinha nada com isso, mas ela ouvia.”
Apesar de entender que a criança apenas repetia o que ouvia, Maíra afirmou que repreendeu a filha e explicou que preferiu não se pronunciar publicamente na época para poupar o funcionário e a babá de possíveis ataques.