Se liga na FM O Dia
Maricá mira expansão do aeroporto para se consolidar no turismo internacional

O embaixador do Brasil na Espanha, Luiz Alberto Figueiredo, recebeu representantes da Prefeitura de Maricá, durante a participação do município na Feira Internacional de Turismo (FITUR), que terminou na cidade de Madri nesse domingo, 25.
A agenda contou ainda com a presença do ministro do Turismo, Gustavo Feliciano (UNIÃO-PB), e foi realizada a convite do embaixador, que recebeu os presidentes das empresas Maricá, Arte, Roteiros e Experiências (MARÉ), Antonio Grassi, e Companhia Maricá Alimentos (AMAR), Marlos Costa, além dos secretários de Comunicação, Keffin Gracher, e de Turismo, Zé Alexandre (PT).
Entre os principais pontos discutidos no encontro esteve a expansão do Aeroporto de Maricá, que passou por reformas e está em processo de licitação para a ampliação da pista de pouso e decolagem, visando atrair rotas nacionais e internacionais.
“Durante os diálogos, apresentamos as políticas públicas progressistas que fazem de Maricá uma referência nacional, como a Tarifa Zero, o Passaporte Universitário, a Cidade da Saúde, que está sendo construída no complexo do Hospital Municipal Che Guevara, e o Parque Tecnológico, que vai integrar universidades, empresas e pesquisadores para fomentar a inovação, além do aeroporto, que já foi reformado e segue avançando para se tornar um importante polo logístico e turístico. Também convidamos os representantes internacionais a conhecerem Maricá de perto”, contou o Keffin Gracher.
Outras pautas debatidas na reunião na Embaixada foram sobre a realização de eventos conjuntos e a troca de experiências bem-sucedidas entre políticas públicas desenvolvidas na Espanha e em Maricá.
“Estamos posicionando o município no radar do turismo internacional e do investimento global, especialmente em projetos estruturantes como o aeroporto, o complexo temático Samba, Caipirinha e Futebol e os demais projetos de infraestrutura turística do município, que vão gerar emprego, renda e desenvolvimento sustentável”, afirmou Antonio Grassi.
Considerado o maior evento do setor de turismo no mundo, a FITUR permitiu ainda outros encontros dos representantes de Maricá com autoridades nacionais e internacionais, como o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo (PT-RJ), e a secretária-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Shaikha Al Nowais.
Participaram ainda da agenda institucional o presidente da Companhia Maricá Alimentos (AMAR), Marlos Costa, e o secretário de Turismo de Maricá, José Alexandre, reforçando a integração entre as áreas de turismo, desenvolvimento econômico e segurança alimentar nas estratégias de projeção internacional do município.






