Se liga na FM O Dia
Depois de alinhar Batalhão da PM, Araruama também quer Segurança Presente

A Prefeitura de Araruama segue trabalhando junto ao Governo do Estado visando ampliar e melhorar a segurança pública no município, com propostas como a implantação de um Batalhão da Polícia Militar (BPM) e do programa Operação Segurança Presente (OSP).
No início dessa semana, os secretários de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Winny Magalhães, e de Obras e Urbanismo, Daniel Moraes, receberam, em nome da prefeita Daniela Soares (PL), a visita de representantes do programa estadual.
Entre eles estavam o coordenador de operações do Segurança Presente, major Bruno Paula, acompanhado da subtenente Veiga, que participaram de uma reunião estratégica para discutir a implantação do programa na cidade.
Segundo a prefeitura, durante a visita dos representantes do Segurança Presente, as autoridades debateram aspectos operacionais, logísticos e estratégicos para a implementação da OSP em Araruama.
Criado em 2014 pelo governo estadual, o programa OSP é um modelo de policiamento de proximidade que já atua em 32 municípios fluminenses, com objetivo de reforçar o trabalho da Polícia Militar (PM) com ações de prevenção da violência, reordenamento urbano e atendimento social.
O programa tem a proposta de atuar de forma integrada com agentes treinados e assistentes sociais de plantão, reforçando a segurança e prestando apoio a pessoas em situação de rua, de vulnerabilidade social, perdidas ou sem documentos.
“Com resultados comprovados em diversas regiões do estado, a implantação do programa em Araruama fortalece a parceria com o Governo do Estado e reafirma o compromisso da atual gestão com uma política de segurança focada na prevenção e na presença ativa junto à população”, afirmou a prefeitura.