Se liga na FM O Dia
Prefeitura de Araruama inaugura nova unidade de assistência social na Praia Seca

A Prefeitura de Araruama anunciou para essa sexta-feira, 4, a inauguração do projeto “SEPOL no seu Bairro!”, que acontece no distrito de Praia Seca, com objetivo de ampliar o acesso às políticas públicas de assistência social no município.
A sigla se refere à Secretaria de Política Social, Trabalho, Habitação, Terceira Idade e Desenvolvimento Humano, que passará a ter uma unidade no distrito, funcionando na Estrada de Praia Seca, 13.195.
A cerimônia de inauguração acontece nessa sexta-feira, às 10h30, e deve contar com a presença da prefeita Daniela Soares (PL), e da vice-prefeita e gestora da pasta, Verônica do Café Capri (NOVO), entre outras autoridades do município.
Coordenada pela secretaria, a iniciativa faz parte da estratégia do governo de descentralizar o atendimento socioassistencial e aproximar os serviços da população de localidades mais afastadas da área central da cidade.
Com a nova unidade, a prefeitura também acredita que ajudará a ampliar o acesso dos moradores de Praia Seca, que atualmente enfrentam dificuldades para acessar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Outeiro devido à distância e aos custos de deslocamento.
De acordo com o município, a nova unidade passará a funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, como uma extensão do CRAS do Outeiro, oferecendo atendimento de serviço social e psicológico, além de orientações sobre programas sociais.
Entre eles estará o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), considerado essencial para o acesso a diversos programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família e a Carteira da Pessoa Idosa, entre outros.
“A proposta do ‘SEPOL no seu Bairro!’ não apenas atende a uma demanda da população local, como também representa uma 1ª semente para a implantação de um CRAS definitivo em Praia Seca. A criação deste polo é um marco para a gestão municipal, que reforça seu compromisso com um atendimento mais humanizado, acessível e eficaz, garantindo que os direitos socioassistenciais cheguem a quem mais precisa”, afirmou a prefeitura.