Se liga na FM O Dia
Prefeito e primeira-dama de Maricá lamentam falecimento do Papa Francisco nas redes

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), e a primeira-dama do município, Gabriela Lopes, usaram as redes sociais para se despedir do Papa Francisco, falecido vítima de doença súbita nas primeiras horas da manhã dessa segunda-feira, 21.
O casal se encontrou com o pontífice em janeiro de 2024, quando o então deputado federal esteve no Vaticano acompanhado da esposa durante o recesso parlamentar e acabou agraciado pela benção do Papa.
Nessa segunda-feira, Quaquá usou as redes sociais para lamentar a perda do líder religioso, o 1º pontífice latino-americano, lembrando do encontro e reforçando a importância do trabalho realizado pelo Papa Francisco à frente da Igreja Católica.
“Eu e Gabriela tivemos a honra de conhecê-lo em janeiro do ano passado. Poucas vezes na vida senti tanta paz no olhar de alguém. Francisco carregava no rosto a ternura dos que sabem escutar o sofrimento do outro. A coragem de quem nunca teve medo de se posicionar ao lado dos pobres, dos esquecidos, dos marginalizados. Que ele descanse em paz. E que a gente siga em frente, inspirado por tudo o que ele foi”, escreveu Quaquá.
O momento também foi lembrado pela primeira-dama, que falou sobre a sensação de encontrar o Papa e receber sua benção, e também sobre o legado deixado pelo pontífice, nascido Jorge Maria Bergoglio, no bairro de Flores, em Buenos Aires.
“Ter tido a oportunidade de estar com o Papa Francisco e pedir que ele nos desse sua benção está entre as experiências que marcaram minha vida! Ele transmitiu mensagens de humildade, fraternidade, respeito e fé. E dedicou uma vida, até o seu último dia, influenciando o bem coletivo! Sentimos muito não tê-lo mais fisicamente, e ficaremos com a lembrança da sua figura terna. Descanse em paz, Santo Padre!”, completou Gabriela Lopes, na publicação.