Se liga na FM O Dia
Primeiro dia do mutirão em Cabo Frio tem alta adesão e fechamento de quase 100 acordos

A primeira edição do Mutirão Estadual de Renegociação do Consumidor começou com grande adesão em Cabo Frio. No primeiro dia do evento, realizado nesta segunda-feira (10) na Praça Porto Rocha, foram registrados 143 atendimentos, resultando no fechamento de 94 acordos que incluíram descontos, parcelamentos de débitos e anistia de juros e multas.
O mutirão, promovido pelo Procon-RJ e pela Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor, com apoio do Procon Cabo Frio, segue até a próxima sexta-feira (14), das 9h às 17h. Durante esse período, os consumidores poderão negociar dívidas em condições especiais com concessionárias como Enel e Prolagos, empresas de varejo, operadoras de telefonia e bancos como Itaú, Caixa Econômica e Bradesco.
Para participar, é necessário apresentar um documento oficial com foto (RG ou CNH) e um comprovante da dívida junto ao credor. A coordenadora-geral do Procon Cabo Frio, Mônica Bonioli, destacou a importância da ação para os consumidores.
“Este é o primeiro mutirão com participação do Procon Cabo Frio, e o balanço do primeiro dia foi muito positivo. Todas as empresas ofereceram facilidades, como descontos e parcelamentos. Tivemos casos como o de uma consumidora que devia R$ 12 mil e conseguiu fechar um acordo por R$ 5 mil, parcelando o restante em valores fixos. Vale muito a pena participar”, afirmou.
O evento representa uma oportunidade para os moradores regularizarem suas pendências financeiras e recuperarem o equilíbrio do orçamento.