Se liga na FM O Dia
Ex-assessor de Flávio Bolsonaro é nomeado para subsecretaria de Segurança e Ordem Pública
Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro e figura central no escândalo de “rachadinha”, assume o cargo de subsecretário de Segurança e Ordem Pública da Prefeitura de Saquarema, no Rio de Janeiro. A nomeação foi feita recentemente e marca mais um capítulo na trajetória de Queiroz, que tem sido alvo de processos judiciais relacionados a desvios de recursos públicos.
Queiroz ganhou notoriedade ao atuar como assessor de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), onde, junto com o então deputado estadual, foi implicado em um esquema de repasse de salários, conhecido como “rachadinha”. Em 2020, ele foi preso e, após um período de detenção, foi libertado e teve o processo arquivado. No entanto, o ex-assessor ainda enfrenta quatro processos em andamento, que seguem sob análise judicial.
Além de sua proximidade com a família Bolsonaro, Queiroz também tentou seguir carreira política. Nas eleições passadas, ele se candidatou a vereador, mas obteve apenas 588 votos e assumiu a posição de suplente.
A nomeação para o cargo de subsecretário de Segurança e Ordem Pública foi formalizada através de uma portaria, mas o valor do salário de Queiroz não foi divulgado. O cargo é de alta categoria, sendo classificado como CCE-15, a maior classificação dentro dos cargos comissionados da Prefeitura de Saquarema. A movimentação gerou polêmica, considerando o histórico do nomeado, mas a administração municipal tem se manifestado sobre a decisão.